A Polícia Civil está em busca de informações sobre o paradeiro de Jorge Erison Peixoto Silva, 42, conhecido como “Black”, suspeito do homicídio do soldado do Exército Brasileiro (EB), Querce Diones Santos Matias, que tinha 22 anos. O crime aconteceu no dia 7 de dezembro de 2017, no bairro Distrito Industrial, zona Leste.

De acordo com o delegado Luiz Humberto Monteiro, um outro indivíduo identificado como Marcos Lond Carneiro, o “Bob”, já foi preso anteriormente por envolvimento no crime. Segundo Monteiro, Marcos teria indicado Jorge para que ele negociasse a compra de um veículo com a vítima.

“Querce adiantou a quantia de R$ 3 mil para o suspeito, para receber, posteriormente, o veículo que estaria recebendo reparos na oficina de Jorge. Durante esse período, houve uma fiscalização da Polícia Civil, e foi descoberto que o estabelecimento era um local de desmanche de veículos”, contou o delegado.

Durante essa ação, algumas pessoas foram presas, mas Jorge conseguiu fugir e, desde então, não foi localizado. A vítima passou a cobrar o valor que havia repassado aos infratores, e eles o mataram.

O delegado solicita a quem tiver informações acerca da localização de Jorge que entre em contato pelo número (92) 98421-5336, o disque-denúncia da unidade especializada, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu Luiz Humberto.