InícioPOLÍCIAPoliciais são presos em Manaus por suposta participação em milícia

Policiais são presos em Manaus por suposta participação em milícia

Nove pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (29/7) durante a Operação Militia, deflagrada pela Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (PROCEAP). Entre os detidos estão quatro policiais da Força Tática, um perito da Polícia Civil e outros militares que atuavam em diferentes Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) da capital.

A operação teve como principal alvo uma suposta organização criminosa formada por agentes da segurança pública, suspeita de envolvimento em crimes de roubo, extorsão e atuação como milícia armada em Manaus. As prisões aconteceram principalmente na sede da Força Tática, localizada no bairro Praça 14, zona sul da cidade. No local, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

A investigação é conduzida pelo Ministério Público do Amazonas, por meio do PROCEAP, que há meses acompanha os passos do grupo. Segundo as primeiras informações, os presos utilizavam a estrutura e a autoridade da função pública para cometer os crimes.

O Ministério Público deve apresentar mais informações sobre o caso ainda hoje, em coletiva de imprensa marcada para às 10h. A expectativa é que novos desdobramentos sejam anunciados e que outros envolvidos sejam identificados ao longo da apuração.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS