TCE

Agendamentos serão feitos mediante apresentação de documentos_

O mutirão de agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) inicia nesta segunda-feira (06/11), nos Centros de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Teonízia Lobo, Magdalena Arce Daou nas zonas norte, leste e oeste, respectivamente. O agendamento é somente na segunda, das 8h às 17h.

As senhas para o agendamento na segunda-feira serão distribuídas por ordem de chegada, com atendimentos preferenciais previstos por Lei. A partir da terça-feira (07/11), as emissões feitas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc), acontecerão em 10 serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) de Manaus.

*Procedimento*

Após realizar o agendamento presencial em um dos três locais, o cidadão vai receber um protocolo de atendimento, vinculado ao CPF, indicando dia, horário e em qual dos PACs da capital deverá comparecer ao longo da semana para solicitar a emissão da nova CIN.

Para o agendamento e emissão é necessário apresentar qualquer documento original contendo CPF ou espelho da Receita Federal, certidão de nascimento, certidão de casamento para casados no civil, além de comprovante de residência. Os interessados podem conferir todos os documentos necessários no site www.ssp.am.gov.br . Sem os documentos não será feito o agendamento.

*Postos de atendimento para agendamento*
Horários de atendimento: 8h às 17h

– Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, situado na rua Tupinambá, 119, bairro Cidade Nova, com 2 mil agendamentos disponíveis.

– Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo, na rua da Penetração III Quadra 60, s/n, bairro Amazonino Mendes, onde haverá a disponibilização de 1,5 mil agendamentos.

– Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, s/n, bairro Santo Antônio, com a oferta de 1 mil marcações.

*FOTOS*: Lincoln Ferreira/Sejusc

*Contatos para a imprensa*: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania: Lívia Anselmo e Suelen Gonçalves – [email protected]