No segundo dia de mutirão de vacinação contra a Covid-19, promovido pela Prefeitura de Manaus, a população acima de 40 anos, que segue comparecendo em peso, tem se emocionado após receber a primeira dose do imunizante. Os 57 postos de vacinação ficarão abertos até as 18h deste domingo, 13/6. A exceção serão o Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo; Centro de Convenções Vasco Vasques e Arena da Amazônia, que operam até as 17h.

A comerciante de 48 anos, Marilda Reis, foi até a policlínica Dr. Antônio Comte Telles, no São José 2, zona Leste, onde recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19, e agradeceu a todos os esforços da Prefeitura de Manaus.

 

“Eu não tenho palavras para descrever a emoção, porque nós trabalhamos na linha de frente, lidando com o público diariamente, então essa é uma prevenção para mim e a todos os clientes que eu atendo. Não tenho palavras para explicar a gratidão por esse momento”, explicou Marilda.

 

O industriário Ricardo de Almeida, 42 anos, foi uma das 150 pessoas que compareceu, nesta manhã de domingo, ao posto da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lago do Aleixo, bairro Colônia Antônio Aleixo.

 

“Eu estou muito feliz pela importância com a minha faixa etária, que graças a Deus a vacinação antecipada, e agora todo mundo acima dos 40 anos pode se imunizar, depois da segunda dose. A vacina chegou em uma boa hora, a equipe da Semsa está de parabéns, nessa luta. Muito feliz e agradecido”, enfatizou Ricardo.

 

A vacinação segue até as 18h deste domingo, 13, atendendo as pessoas de 40 a 44 anos, além da faixa etária de 45 a 51 anos, que não conseguiram ir a um dos locais para receber a vacina no sábado.

 

Para receber a dose da vacina o cidadão necessita apresentar a seguinte documentação obrigatória: identidade original, com foto; CPF; e comprovante de residência (original e cópia).

 

‘Filômetro’

O fluxo de atendimento dos postos pode ser conferido no “Filômetro”, ferramenta que mostra ao usuário, a situação, em tempo real, da procura por vacina em cada posto, permitindo que a pessoa opte pelo local de menor movimentação. Para utilizar o serviço, é só acessar o link bit.ly/filometrovacina, consultar e escolher aonde ir.

 

Para a ação, foram definidos 57 pontos de vacinação, pela Prefeitura de Manaus e o governo do Estado, sendo três – Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo; Centro de Convenções Vasco Vasques e Arena da Amazônia – funcionando em sistema de 24 horas, até as 17h deste domingo, 13; 48 salas de vacinação em UBSs e escolas municipais, além dos outros seis pontos de atendimento em todas as zonas da cidade.

Foto– Marinho Ramos / Semcom