InícioESPORTESPor que clubes brasileiros não poderão usar reforços no 1º dia da...

Por que clubes brasileiros não poderão usar reforços no 1º dia da janela

A CBF padronizou as inscrições de novos atletas, com início apenas em 11 de julho (quinta-feira). Entre os dias 10 e 11 acontece a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A janela de transferências do Brasil abre na próxima quarta-feira (10), mas isso não significa que os clubes poderão contar os seus respectivos reforços imediatamente. Eles podem ter que esperar até a 17ª rodada do Brasileiro para promover estreias.

A CBF padronizou as inscrições de novos atletas, com início apenas em 11 de julho (quinta-feira). Entre os dias 10 e 11 acontece a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, os reforços só poderão ir a campo a partir de 13 de julho, quando inicia a 17ª rodada. Bahia, Cuiabá, Cruzeiro e Red Bull Bragantino jogam nesta data.
A maioria dos clubes, porém, precisará esperar cerca de uma semana para contar com seus reforços. Seis partidas do Brasileirão acontecem entre os dias 16 e 17 de julho.

A janela de transferências fica aberta até 2 de setembro e abrange transferências nacionais e internacionais para clubes das Séries A e B do Brasileiro. Este é o segundo e último período para a contratação de jogadores.
*
VEJA A TABELA DA 17ª RODADA DO BRASILEIRO
13/07 (sábado)
16h (de Brasília) – Bahia x Cuiabá
16h – Cruzeiro x Red Bull Bragantino16/07 (terça-feira)
19h – Juventude x Atlético-MG
21h – Corinthians x Criciúma17/07 (quarta-feira)
19h – Atlético-GO x Vasco
20h – São Paulo x Grêmio
21h30 – Botafogo x Palmeiras
21h30 – Fortaleza x VitóriaData a definir
Internacional x Flamengo
Fluminense x Athletico-PR

 

 

Fonte: Esporte ao Minuto

Foto: Divulgação  



Artigos Relacionados

LEIA MAIS