Foto: Divulgação

Dezembro é o mês conhecido pelos excessos e exageros, por ser uma época repleta de confraternizações. Mas afinal de contas, o que é preciso ser feito para recuperar o tempo perdido, com aqueles que enfiaram o ‘pé na jaca’?

Sabemos que nessa época é normal algumas pessoas abrirem mão da dieta para aproveitar um pouco mais as guloseimas. No entanto, já no mês de janeiro muitas dessas mesmas pessoas buscam ir atrás de uma academia, ou melhorar a alimentação.

Igor Oliveira, nutricionista do Sistema Hapvida, explica como ir aos poucos voltando para uma boa alimentação, já nos primeiros dias de 2022. “Primeiro de tudo, aumentar a ingestão de líquidos, sucos ou chás podem estar auxiliando o teu organismo a funcionar melhor e eliminar a retenção de líquidos. Assim como frutas e verduras, principalmente aquelas frutas ricas em líquido, como melancia, melão, abacaxi, kiwi, esses vão te ajudar com a eliminação de líquidos”, destaca.

O nutricionista ainda dá outras dicas de como melhorar a qualidade de vida através de novos hábitos saudáveis, que podem ser incluídos na sua rotina. “Outra dica interessante também é aumentar o consumo de vegetais, principalmente aqueles folhosos, para restabelecer também um pouco mais a saúde e a função do nosso fígado, aumentar ou retomar a prática de atividade física, e dormir de maneira adequada nos dias que vem aí após essas festas de final de ano. Essas são apenas algumas dicas que devem ajudar a retomar seus hábitos saudáveis após essa época de festas”.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 7,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed, Premium Saúde, além da operadora Hapvida e da Healthtech Maida. Atua com mais de 38 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 48 hospitais, 203 clínicas médicas, 49 prontos atendimentos, 176 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

 

 

Fonte: Hap Vida

Foto: Divulgação