“O Amazonas também é agro. Essa é, sem dúvida, uma matriz econômica em potencial para nosso Estado, sinônimo de mais emprego, mais riqueza e desenvolvimento. Hoje há inúmeros métodos e tecnologias que permitem a produção de alimentos e a criação de animais de forma sustentável”.
Foi assim que a pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal, Professora Maria do Carmo, resumiu sua agenda no município de Humaitá, Sul do Amazonas, no sábado, 2/8. Ela também estará em Apuí neste domingo, 3, onde participará do ‘Reaja, Brasil’, encerrando a agenda do movimento já em Manaus, no ato marcado na Ponta Negra, zona Oeste da capital.
“Vamos palmilhar todo o Amazonas levando esperança e nossas ideias para mudar a política no nosso Estado. Chega de coronelismos, de políticos que se acham os donos das vidas das pessoas. A gente precisa mudar, precisa fazer o Amazonas evoluir e ser, de fato, tão grande como ele realmente é. O interior precisa ser lavado a sério”, afirmou a pré-candidata.
Maria do Carmo foi recebida pelo empresário e ex-candidato a prefeito, Leandro da Kairós, pelo vereador De Macedo, por membros do PL Humaitá, entre outros empresários e apoiadores.
“A Professora Maria do Carmo tem a visão que a gente precisa para a política, tem o olhar de quem empreende, de quem pensa no desenvolvimento e no crescimento das pessoas. É isso que falta na política e é isso que a gente espera para o nosso futuro: compromisso com as pessoas, ética e experiência”, destacou Leandro, que também é presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal em Humaitá.
Além de visitas, entrevistas e encontros com lideranças locais e filiados do partido, Maria do Carmo também foi até o distrito de Realidade (a 94 quilômetros do município), que hoje se destaca pela produção cafeeira. Segundo os agricultores, a falta de incentivo para produção, o licenciamento para uso da terra e as péssimas condições da BR-319, dos ramais e vicinais, são as maiores dificuldades enfrentadas.
“Recebemos a Professora, apresentamos nossa realidade e o que ouvimos dela nos deixa muito animados, porque, assim como nós, ela quer a mudança para o nosso Estado. Não dá mais para ficar do jeito que está. A gente precisa trabalhar e precisa de governantes que olhem para nossas necessidades”, desabafou um dos líderes da comunidade Noberto Lauret, mais conhecido como Pacú.
Juntamente com a Professora, uma comitiva do PL-AM reforçou as pautas de oposição e os valores da direita. Estivem presentes em Humaitá o presidente do PL-AM e pré-candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento; a presidente do PL Mulher-AM, Selma Banes; e secretário-geral do PL-AM, Marco Antônio Chico Preto.
Fonte: MC
Foto:Phael


