InícioELEICÕESPré-candidato Clayton Pascarelli visita região atingida por alagamentos no Centro de Manaus

Pré-candidato Clayton Pascarelli visita região atingida por alagamentos no Centro de Manaus

A forte chuva que atingiu Manaus, nesta quarta-feira (10/07), causou transtornos como alagamentos, acidentes de trânsito e desabamento em diferentes zonas da cidade. O pré-candidato a vereador, Clayton Pascarelli, foi ao Centro de Manaus que registrou vários trechos alagados. As vias alagadas dificultam a mobilidade urbana, causam congestionamentos, atrasam o deslocamento de motoristas e afetam diretamente os comerciantes da região.

Na rua Saldanha Marinho, um carro ficou submerso após o motorista arriscar passar pelo local tomado pela água. Na avenida Getúlio Vargas, estudantes precisaram subir nos bancos de paradas de ônibus para não se molhar. Já na rua Floriano Peixoto, perto da Igreja da Matriz, os pedestres tiveram que se arriscar para que não ficassem isolados. Com o nível de água nos joelhos, eles tinham que passar pela rua inundada sem a possibilidade de enxergar onde estavam pisando.

“Manaus enfrentou mais um dia de prejuízos causados pela chuva. A Rua dos Barés foi uma das mais afetadas. Ficou um caos com tudo alagado. Os comerciantes daqui já estão até acostumados com essa situação. A orientação das autoridades é que a população redobre os cuidados, reacenda os alertas e é importante falarmos sobre isso porque também é função do parlamentar se atentar para esses problemas da cidade e buscar soluções junto às autoridades do executivo”.

O alagamento na região central é recorrente. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou, por meio de nota, que realiza limpeza e desobstrução de forma periódica nas caixas coletoras e redes de drenagem no Centro de Manaus, mas que o problema é oriundo da grande quantidade de lixo descartado de forma irregular na via.

De acordo com Clayton Pascarelli, o lixo é arrastado pelas chuvas para dentro das redes de drenagem, impedindo a passagem da água nas tubulações. O pré-candidato enfatizou a importância de um diálogo aberto com a comunidade para entender melhor suas necessidades.

“Vir até o Centro faz com que eu possa ver de perto a situação e construa um plano de ação conforme as necessidades do povo. A participação ativa é fundamental para construirmos um plano que realmente faça a diferença na vida de todos”, afirmou.

O radar meteorológico da Defesa Civil do Amazonas apontou áreas de instabilidade atmosférica que podem gerar chuvas de moderada intensidade para os próximos dias. Somente nesta quarta-feira, choveu 30% do esperado para a média de todo o mês de julho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Pré-Candidato Clayton Pascarelli

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS