TCE



Felix Ferreira conversa com a atriz global Letícia Spiller e representantes da Moto Honda da Amazônia sobre o cenário cinematográfico local


O pré candidato à prefeitura de Manaus Felix Ferreira participou na noite desta segunda-feira(19) da pré estreia do filme “Eu sou Brasileiro”. O lançamento foi realizado no Cinemark do Studio 5,  e contou com a presença de atores consagrados como Letícia Spiller, que encantou a todos durante coletiva. A atriz é co-produtora do filme e veio à Manaus exclusivamente para a pré estreia.

Durante coletiva Felix Ferreira conversou com representantes da Moto Honda da Amazônia, Letícia Spiller e o diretor cinematográfico Alessandro Barros, sobre a importância da sétima arte para a região. O pré candidato mencionou que pretente elaborando projetos que visem dar suporte para os produtores locais. Ele também quer ouvir a categoria cinematrográfica de Manaus de demais manifestações culturais da cidade.

” Eu sempre fui um amante da sétima arte e sei que em Manaus temos produtores talentosos como Sergio Andrade e outros tantos profissionais. O Amazonas tem potêncial para ser explorado por cineastas locais, o que falta é investimento, capacitação e acima de tudo projetos de lei que facilitem a captação de recursos para as produções.” Declarou Felix.

Felix é advogado e ativista social, e vem se destacando entre as principais lideranças comunitárias como um forte concorrente à prefeitura de Manaus. O pré candidato é o atual Presidente do Mobiliza Amazonas, entidade não governamental que atua a frente de diferentes ações sociais. A instituição conta com uma equipe técnica de 35 profissionais das mais diversas áreas e mais de 400 voluntários fidelizados.

O Filme


O filme ‘Eu Sou Brasileiro’ conta a história de Léo, um brasileiro como tantos outros, que por força do destino foi impedido de realizar o sonho de ser jogador profissional de futebol. Mas, como todo bom brasileiro, ele não desiste e faz de sua tragédia pessoal, um motivo a mais para ser feliz.

Sobre o personagem principal, o diretor afirma ser o espelho de todo brasileiro, “o Léo é a síntese do povo brasileiro, que sonha, que luta. Já o nome do filme traduz muito sua essência e o futebol é usado como plano de fundo, é um drama romanceado, mas ele passa pela comédia em alguns momentos também, típico do Brasil”.

Escrito e dirigido por Alessandro Barros, a obra tem como produtoras as empresas: Globo Cine e Paisagem Filmes. O longa começou a ser gravado no último dia 7 de junho em Indaiatuba, “escolhemos Indaiatuba porque eu moro aqui e adoro. Fora que a cidade tem paisagens muito bonitas, então para o filme foi legal, enriqueceu bastante”, revela Barros.