TCE


Presidente Figueiredo – AM – Em reunião no auditório da Prefeitura de Presidente Figueiredo realizada na manhã desta segunda-feira (06), a prefeita Patrícia Lopes (MDB) decidiu cancelar o Luau que seria realizado em duas noites com várias atrações musicais.

A decisão foi tomada após consenso de todos os secretários, em cancelar as atrações musicais e continuar as demais programações de aniversário, como a corrida pedestre, entrega do letreiro “Eu Amo Presidente Figueiredo”, entrega da arvore de natal e cerimonias com restrições da quantidade de pessoas.

“Em outros tempos, estaríamos animados com a festa, buscando atrações, a fim de proporcionar uma grande festa para o povo de Figueiredo e os turistas, que sempre prestigiaram nosso município, mas o momento atual exige cautela, prudência, cuidados, discernimento e muita atenção com a saúde de todos”, disse Patrícia Lopes, prefeita.

De acordo com a promotora do MPE Karla Cristina, a decisão tomada foi bastante louvável, e deu orientações sobre o que poderia acrescentar no novo decreto com mais rigorosidade.

“Essa reunião serviu para alinhar as decisões tomadas pelo executivo juntamente com o comitê de enfrentamento para que juntos possam elaborar um meio de resguardar vidas, já que o povo agora é nossa prioridade e que se submetendo a esse risco nesse momento não é ideal”, explicou a promotora.

Ainda de acordo com a prefeita Patrícia Lopes, a festa de réveillon programada pela prefeitura também está suspensa, mas que poderá haver a tradicional queima de fogos desejando boas-vindas ao ano que se iniciará.

“Iremos ampliar as medidas de segurança para as outras ações, e vamos buscar formas de comemorarmos esse aniversário tão importante, de maneira segura para todos”. Finalizou a prefeita.