Foto: Divulgação

A prefeita de Beruri, Maria Lucir Santos de Oliveira, a Dona Maria, foi a homenageada do deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo. A solenidade ocorreu na tarde desta quarta-feira (15) no Auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“A nossa homenageada, prefeita Dona Maria, possui uma grande folha de serviços prestados a Beruri. Por sua competência e dedicação no exercício de suas funções na vida pública, ela se faz merecedora da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo”, disse o líder progressista, destacando a distinção a Dona Maria.

Filha de Juracy Ramos dos Santos e de Esmelinda Ramos dos Santos, Dona Maria foi eleita para seu primeiro mandato em 2016 pelo MDB, com votação histórica. A seguir, as suas realizações nas áreas da educação, saúde, do setor primário e da urbanização da cidade a reconduziram a novo mandato com mais uma votação expressiva nas urnas das eleições de 2020. Durante a pandemia do novo coronavírus, as ações de Dona Maria foram marcantes no campo social, socorrendo, principalmente, as famílias em situação de vulnerabilidade.

A Medalha da Ordem do Mérito Legislativo é uma honraria, concedida a chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores públicos, desportistas e outras personalidades, pelos serviços vinculados ao cumprimento do interesse público. Foi instituída em 2002, por meio da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002 e confirmada pelo Projeto de Resolução Legislativa n.º 16, de 1º de agosto de 2002.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Berlamino Lins

Foto: Divulgação