TCE

Durante o período de pandemia – entre os meses de abril a maio – a Prefeitura de Manaus gastou mais com publicidade e propaganda do que no combate ao novo coronavírus. Os números foram levantados pelo vereador Chico Preto (DC) junto ao Portal da Transparência e dão conta de que o prefeito Arthur Neto, ao passo que destinou R$ 27 milhões para a divulgação dos trabalhos do Executivo municipal, investiu apenas R$ 14 milhões para ações de enfrentamento ao covid-19.

De acordo com o parlamentar, os números mostram que a preocupação do Prefeito externada em diversas entrevistas e com choro, na verdade, são uma farsa uma vez que aquilo que estava ao seu alcance não foi feito.

“O choro do Arthur foi para enganar besta. Ele chorou na frente das câmeras, mas aquilo que esteve ao alcance dele fazer para combater o coronavirus ele não fez. Priorizou outros segmentos que não salvam a vida de ninguém como a comunicação”, afirmou.

Chico Preto lembrou, também, que muitas pessoas se dirigiram às unidades básicas de saúde da Prefeitura com sintomas do coronavírus e não encontravam remédios adequados para o tratamento.

“Visitei muitas casinhas de saúde nesse período e vi as pessoas entrarem com os sintomas e saírem com paracetamol e dipirona. Muita gente sem renda e não encontravam nas casinhas o remédio adequado. A Prefeitura poderia ter investido mais nisso. Não fosse a iniciativa privada e recursos de P&D do Distrito Industrial, nem hospital de campanha teria”, destacou.