Foto – Ruan Souza/Semcom

Para proporcionar mais segurança e conforto para os permissionários e frequentadores da feira municipal do Japiim, localizada na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul da capital, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na manhã desta terça-feira, 24/8, que o espaço será um dos 25 totalmente reformados pela gestão municipal a partir do programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”.

O chefe do Executivo municipal vistoriou o espaço acompanhado pelos secretários municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, e do subsecretário de Comunicação (Semcom), Israel Conte.

“Essa é uma das 25 feiras que iremos reformar das 43 que temos na cidade. Vim conferir as condições do local, e é nítido que não tem mais como permanecer da forma que está. Essa é uma feira que tem aproximadamente 50 anos, e nós vamos fazer uma reforma completa, dando dignidade aos moradores e, principalmente, aos permissionários, para que eles possam continuar desenvolvendo suas atividades”, enfatizou Almeida.

O titular da Semacc, Renato Júnior, explicou que, entre as muitas intervenções previstas para o local, está a criação de uma praça de alimentação para transformar a feira em um espaço de lazer para os moradores do Japiim, assim como a troca total do telhado, com a instalação de uma manta térmica que ajudará a manter a feira arejada.

“É muito importante o prefeito de Manaus ser filho de feirante e o secretário de Feiras ser feirante, porque conhecemos a realidade desses trabalhadores e sabemos o que precisamos fazer para garantir dignidade a essa classe e à população manauara. Vamos reformar essa e outras feiras da capital, modernizando esses espaços tão importantes para a economia de Manaus”, completou Júnior.

Mais Manaus

O projeto de crescimento econômico e social “Mais Manaus” reserva aproximadamente R$ 35 milhões para a construção de duas novas feiras, inauguração de duas outras itinerantes, reforma de 25 feiras, revitalização de galerias populares e da feira itinerante.

Com informações da assessoria