InícioCOARIPrefeito de Coari, Keitton Pinheiro, participa de programa internacional em busca de...

Prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, participa de programa internacional em busca de inovações para o município

Coari – A convite do Boston Innovation Gateway, o prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, está em Boston, nos Estados Unidos, para participar do Epic (Innovation For Cities). O programa, com reconhecimento mundial, insere líderes nos melhores ecossistemas de inovação do mundo para ampliar horizontes, adquirir novos conhecimentos, expandir a rede de relacionamentos, fomentar novas parceiras e ideias para a sua cidade.

Na programação, que será realizada até a próxima sexta-feira (15), estão aulas nas universidades mais renomadas do mundo, visitas de benchmarking, networking, além de workshops que auxiliarão os participantes a criarem um mapa de oportunidades e retornar assegurando resultados práticos para a sua cidade. “É uma grande oportunidade para aquisição de conhecimento e exploração de práticas inovadoras adotadas por outras cidades, que podem facilmente ser aplicadas em Coari”, afirmou o prefeito.

Além disso, destaca Keitton Pinheiro, o programa proporciona desenvolver novas redes e alianças em nível internacional com potencial para trazer novas ações de tecnologia e inovação para Coari. “Estamos buscando expandir nossa rede de contatos e estabelecer parcerias que impulsionem o desenvolvimento de negócios no município, especialmente nas áreas de turismo, biodiversidade e sustentabilidade, considerando a ampliação do nosso aeroporto e projetos já implementados por nossa Gestão”, salientou.

O prefeito finalizou ressaltando que a inclusão de Coari no cenário dos grandes eventos internacionais, como este para o qual o município foi convidado, assume um papel de grande importância para a população.

“Nossa participação certamente trará resultados positivos e contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o progresso de nossa cidade”, evidenciou.



Artigos Relacionados

LEIA MAIS