TCE

Prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, Reúne Comissão para Planejamento Antecipado de Mitigação dos Efeitos da Estiagem em 2024

 

Coari, AM – Antecipando-se aos desafios climáticos que se avizinham, o prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, reuniu a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem para elaborar um plano estratégico visando mitigar os impactos da estiagem prevista para 2024. A expectativa é que a estiagem deste ano seja ainda mais severa do que a do ano passado, o que pode resultar em isolamento de comunidades rurais, interrupção das aulas, falta de água e alimentos, afetando significativamente a agricultura e a vida dos moradores das zonas rurais do município.

 

Durante a reunião, foram discutidas diversas medidas a serem antecipadas, incluindo a elaboração de um plano de enfrentamento com base em nova legislação a ser aprovada pela Câmara Municipal de Coari. Além disso, foram destacadas a importância de fornecer informações detalhadas à Defesa Civil do Estado, bem como a visita do prefeito e do presidente da Câmara Municipal a instituições estaduais e federais para angariar apoio e recursos, inclusive com o apoio do deputado Federal Adail Filho que foi fundamental para a o enfrentamento da estiagem no ano passado.

 

O prefeito Keitton Pinheiro enfatizou a preocupação da administração municipal em antecipar o planejamento, visando iniciar as ações no tempo certo para que a prefeitura possa socorrer os afetados com a maior brevidade possível. “Nosso objetivo é amenizar o sofrimento das pessoas durante este período crítico, garantindo que as comunidades rurais recebam o suporte necessário para enfrentar os desafios da estiagem”, destacou o prefeito.

 

Com o planejamento antecipado e a mobilização de recursos, a prefeitura de Coari busca minimizar os impactos da estiagem e assegurar a continuidade dos serviços essenciais, reforçando seu compromisso com o bem-estar e a segurança dos moradores das zonas rurais do município.