TCE


Foi com uma grande festa em homenagem ao Dia das Crianças que o prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, acompanhado de vereadores e outras autoridades locais, inaugurou a Praça Cidade da Criança, na avenida do Futuro. O evento aconteceu na noite de quinta-feira (12) e contou com sorteio de prêmios, distribuição de picolé, melitos, pipoca e refrigerante, além de apresentações culturais, atividades lúdicas e muitas brincadeiras.

Na ocasião, Keitton Pinheiro visitou cada cantinho do novo espaço de entretenimento infantil e expressou gratidão e reconhecimento às pessoas que contribuíram para que a entrega do local fosse possível, em especial aos parlamentares que destinaram emendas, garantindo os recursos necessários para a sua construção.

“Temos que dar méritos aos deputados federais Átila Lins e Silas Câmara, a ex-deputada Conceição Sampaio, ao ex-prefeito e atual deputado federal Adail Filho e aos nossos vereadores. Graças a eles e outras pessoas especiais estamos fazendo essa inauguração hoje”, enfatizou.

O prefeito explicou que a praça oferecerá às crianças e suas famílias um ambiente para momentos de diversão, confraternização e convívio. “Entre incentivo à leitura, dança, música, esportes e lazer, essa iniciativa também busca cultivar no público infantil a semente da cidadania e da integração social, visando o seu desenvolvimento integral”, pontuou Keitton Pinheiro.

A agricultora Raimunda Fernandes Rodrigues, de 39 anos de idade, aprovou o projeto destacando a variedade de atrações. “A praça está linda e muito legal. Não esperava que tivesse tanto espaço de lazer e recreação para as crianças. Com certeza vou vir muitas vezes porque os meus filhos nunca tiveram uma oportunidade de divertimento como essa”, comentou.

O pequeno Luiz Felipe da Costa Oliveira, de 10 anos, foi outro que adorou a novidade. De acordo com ele, sempre que for possível estará no local. “Achei tão legal! Toda vez que der eu vou querer vir com meus irmãos e meus amigos porque aqui tá cheio de coisa pra gente brincar”, disse animado.

Fruto dos esforços da então administração de Adail Filho, a “Cidade da Criança” conta com várias atratividades, dentre as quais: academia ao ar livre, salão de festas, parquinhos, playground, biblioteca, anfiteatro, pracinhas e casinhas de diversão, além de áreas de passeios e lanchonetes, garantindo que a criançada aproveite ao máximo os momentos especiais da infância com segurança, conforto e qualidade.

O espaço funcionará todos os dias, de 16h30 às 20h30. Em relação ao uso dos salões de festas, os pais que desejarem fazer o aniversário do (a) filho (a) no local precisam agendar a data com a coordenação da praça, através de requerimento. A Cidade da Criança será administrada pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Cultura.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Coari

Foto: Divulgação