TCE


Coari – Trabalhando sempre com a perspectiva de melhorar continuamente a qualidade dos serviços públicos e garantir que aqueles que precisem deles tenham o acesso de fato, o prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, visitou na quarta-feira (23) as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ribeirinha e do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) Ribeirinho, além de realizar a entrega de aventais, facas e amoladores para permissionários da Feira do Peixe.

Localizados nas dependências do Porto da Cidade, a UBS e o PAC estão desempenhando um papel crucial, desde o início deste mês, ao se dedicarem integralmente a cuidar dos moradores da zona rural. A relevância desses espaços é notável pela quantidade de atendimentos que realizam. A primeira estrutura, em média, atende 210 pessoas por semana, enquanto a segunda presta assistência semanal a mais de 500 cidadãos.

Para Keitton Pinheiro, a localização estratégica, no Porto da Cidade, garante um acesso descomplicado aos serviços essenciais de saúde e cidadania, tornando essas unidades em verdadeiros pilares de apoio para a população que vive distante da área urbana, assim como reforça o compromisso da sua gestão com essas pessoas. “Estou muito feliz porque conseguimos instalar aqui uma estrutura de excelência para atender nossos irmãos da zona rural”, afirmou.

O prefeito também aproveitou o momento para visitar as novas instalações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e do Departamento Municipal de Povos Originários, que ficam situadas na mesma região. “Essas visitas são importantes para que tenhamos contato direto com a realidade. Isso nos permite conhecer os espaços, a equipe que executa os serviços e pensar maneiras de qualificar o funcionamento dos trabalhos fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou.

Já pela tarde, Keitton Pinheiro foi à Feira no Peixe, no bairro Pera. O local passou por uma reforma e reorganização para receber os vendedores da Ponte do Roberval, oferecendo-lhes espaço adequado de trabalho e condições dignas de segurança e higiene, além, claro, de atender melhor a demanda dos consumidores. Na ocasião, o prefeito deu início a entrega de kits contendo avental, faca e amolador. “Essa é uma forma de valorização dos feirantes que estão diariamente oferecendo pescado de qualidade e preço justo”, enfatizou.