TCE


O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta sexta-feira, 13/10, uma vistoria nas obras de pavimentação do ramal da comunidade Água Branca 1, situado no quilômetro 32 da rodovia AM-010. Os serviços executados, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chegam a 80% de conclusão, com a aplicação de mais de 8 mil toneladas de asfalto na via, que tem 10 quilômetros de extensão.

Segundo o chefe do Executivo municipal, o projeto de infraestrutura visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, que há mais de 50 anos buscavam pela ação.

“Aqui nós estamos trazendo dignidade e melhoria da qualidade de vida da população. Mais de 50 anos de espera dos moradores, e a prefeitura atende essa solicitação, transformando a vida das pessoas. Nós estamos saindo de uma realidade do barro, da poeira, da lama, para a realidade do asfalto. E o mesmo asfalto que a gente coloca na zona Sul, na zona Centro-Sul, na zona Centro-Oeste, nós aplicamos também na zona rural de Manaus”, garantiu Almeida.

Por dia, desde que iniciaram o trabalho na última semana de agosto, as equipes despejaram aproximadamente 400 toneladas de asfalto. Os últimos 2 quilômetros do ramal recebem terraplanagem, imprimação, aplicação de massa e compactação do solo.

“É motivo de muita alegria para a gestão do prefeito David Almeida retornar ao ramal Água Branca e presenciar os resultados. São mais de 10 quilômetros de ramal asfaltados e o prefeito, quando deu a ordem de serviço, ouviu o clamor dos moradores. A pavimentação se torna realidade e deve ser entregue ainda este mês”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

 

 

Fonte: Semcom

Foto: Ruan Souza