Coari – A Prefeitura de Coari está dando total apoio para o cadastro do “Crédito Rosa” que está sendo realizado pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). Os atendimentos e orientações para a obtenção da linha de financiamento começaram nesta segunda (20) e seguem até a próxima sexta-feira (24), das 8h às 12h e de 14h às 16h, no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), localizada na rua Genival Guerra, N°9, bairro Duque de Caxias.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Coari, Maria Socorro Lopes, é interesse do governo municipal possibilitar que as oportunidades cheguem a todos os coarienses, principalmente se tratando do Crédito Rosa, que tem uma enorme importância para as mulheres empreendedoras do município. “Esta oportunidade é um meio de melhorar a sua vida e a vida da sua família. Agarre ela e siga em frente, não desista do sonho”, declarou.

A autônoma Maria de Nazaré Braga da Silva, de 54 anos, foi uma das interessadas em conhecer as formas de acesso ao “Crédito Rosa”. Conforme ela, quer obter o financiamento para alvancar seu pequeno negócio. “Sou cozinheira há mais de 30 anos. Sempre trabalhei para os outros, mas depois que fiquei desempregada comecei a vender comida, doces e salgados na frente de casa. Quero o dinheiro para investir e ampliar esse negócio. Trabalhar pra mim mesmo”, destacou.

O “Crédito Rosa” é uma linha de financiamento destinada às mulheres empreendedoras (autônomas e microempreendedoras individuais – MEI) que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia da Covid-19.

O programa tem como objetivo financiar as principais despesas/custos operacionais necessários para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva, contando com investimentos fixos para aquisição de máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, dentre outros, para o aumento de produtividade com sustentabilidade. Os financiamentos variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com análise de crédito da solicitante.