Manaus – Dentro do trabalho de levar melhor infraestrutura urbana a todos os bairros da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforça, nesta terça-feira (12), os serviços de recuperação asfáltica na zona Norte, com aplicação de 160 toneladas de asfalto na rua 22, conjunto Osvaldo Frota 1, bairro Cidade Nova.

A via, que possui cerca de 200 metros de extensão, estava intrafegável, e os moradores desviavam por outra rua, para terem acesso. Várias crateras se formaram no período de chuvas e assim que a Seminf foi acionada, as obras tiveram início no local. De acordo com o engenheiro da Seminf, Érico Braga, responsável pela obra, uma equipe de dez trabalhadores executa os serviços de recuperação com a utilização de retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior é atender os moradores da nossa cidade e levar a eles qualidade de vida. Temos um compromisso diário com a população, estamos nas ruas todos os dias, levando infraestrutura. Aqui na zona Norte, também estamos devolvendo a trafegabilidade, com um asfalto de qualidade”, afirmou Braga.

A ação beneficia mais de 60 famílias, que esperavam pela ajuda do poder público. Moradores, como a dona de casa Rosa Magalhães, 61, se mostram satisfeitos e até já organizam um arraial para comemorar a chegada do asfalto.

“Nós estamos muito animados e gratos, porque a prefeitura veio aqui e atendeu o nosso pedido. Este mês teremos uma festa junina para reunir os vizinhos e comemorar a rua nova, toda asfaltada”, afirmou a dona de casa.

Simultaneamente, as equipes do distrito de obras do bairro Cidade Nova atuam na recuperação asfáltica da rua 43, também no conjunto Osvaldo Frota, que recebe 80 toneladas de massa asfáltica, ao longo de 100 metros de extensão.