TCE
Foto: Divulgação

O prefeito de Autazes (a 108 km de Manaus), Andreson Cavalcante (PSC), acompanhou nesta terça-feira, 25, o início da vacinação contra a Covid 19, em crianças de 5 a 11 anos com algum tipo de comorbidade.

“Hoje foi um dia muito importante. O início da vacinação para as crianças de 5 a 11 anos é um passo para alcançarmos a imunidade geral de nossa gente. Seguimos firmes nessa luta e na parceria com o Governo do Estado, que não tem medido esforços para atender a população no combate ao vírus”, destacou o prefeito.

A prefeitura disponibilizou, ainda, o transporte para que as crianças com maiores dificuldades pudessem se deslocar até o Núcleo de Vacinação, instalado na Avenida 20 de Dezembro. O espaço conta com duas salas de vacina, brinquedoteca, salas de espera, triagem e estabilização.

O prefeito Andreson enfatizou a importância da vacinação e pediu que os pais e responsáveis se dirijam até o local para imunizar as crianças contra o vírus.

“Nossa maior arma contra esse vírus é a vacinação, então eu peço que os pais e responsáveis levem seus filhos para receber a imunização, somente assim, poderemos ter esperança de voltar a termos uma vida normal”, destacou.

A primeira remessa do imunizante contou com 280 doses destinadas ao público infantil. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) começou cedo a ação junto à população.

Critérios

De acordo com a Semsa a vacinação inicia por crianças portadoras de Deficiência (PCD) e crianças com comorbidades. No entanto, é preciso seguir alguns critérios, dentre eles, a criança estar saudável, não ter recebido nenhuma outra vacina nos 15 dias anteriores, além de estar acompanhada pelos pais ou responsável legal.

O ponto de vacinação é na Avenida 20 de Dezembro, próximo à Escola Izaura Torres, no bairro do Engenho. Serão dois horários de atendimento. Pela manhã, das 8h às 11h e à tarde, das 13h às 16h.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Autazes

Foto: Divulgação