TCE


A Prefeitura de Coari, por meio do Programa Capacita Coari da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), iniciou a entrega dos certificados aos 280 alunos que concluíram os cursos de Informática Básica e Avançada ofertados em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (09), no prédio da SMDS.

O momento era bastante aguardado pela estudante Rosenir Ferreira da Silva, de 49 anos, que cursa Técnico em Enfermagem. “Na minha profissão esse curso é muito exigido. Eu já perdi uma vaga de emprego por não ter informática avançada. Não tinha feito ainda por não ter condições de pagar, por isso quando apareceu a oportunidade de fazer o curso pelo Capacita Coari eu aproveitei”, contou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Socorro Lopes, enfatizou que os documentos entregues têm validade legal para diversos fins. “Vocês vão sair daqui com um certificado válido e reconhecido em todo o Estado, e que, com certeza, vai fazer a diferença na vida de vocês”, afirmou, evidenciando que o prefeito Keitton Pinheiro não tem medido esforços para a ampliação dos cursos do Capacita Coari.

Ronei Oliveira, coordenador do programa, encerrou a certificação fazendo um convite especial aos alunos. “A partir do dia 20 vamos lançar nova vitrine de cursos. Esperamos que vocês participem. Que continuem se aprimorando para ter ainda mais oportunidades. Para quem quer, através da transferência de conhecimento, mudar sua vida, o Capacita Coari estará sempre de portas abertas”, assegurou.

Os alunos que não puderam comparecer à cerimônia desta sexta-feira, podem procurar a coordenação do programa para pegar o seu certificado.

Desde o início de 2022, o Capacita Coari, junto com seus parceiros, certificou 4.780 pessoas por meio dos cursos de qualificação profissional em diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. Outras 320 iniciam em novas capacitações nesta semana.