TCE
DCIM101MEDIADJI_0109.JPG

A Prefeitura de Coari entregou mais um equipamento social completo que irá garantir tratamento humanizado e acesso a diversos serviços socioassistenciais às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, bem como a população da terceira idade. Denominado de Centro Público de Convivência Adluver Lira de Góes, o espaço fica localizado no bairro São Sebastião e foi inaugurado na última sexta-feira (18).

A inauguração contou com a presença da prefeita interina Dulce Menezes, de secretários municipais como Keitton Pinheiro (Governo) e Edilson Lima (Desenvolvimento Social), além de vereadores, servidores e usuários da rede de assistência social. “A maior obra que podemos deixar é o olhar social, e com muita satisfação olhamos com carinho e tornamos realidade projetos que afetam positivamente a vida das pessoas”, declarou Dulce Menezes.

São espaços que promovem atividades em grupo e estão vinculados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), podendo ser administrados tanto pelo poder público quanto por entidades sociais. No equipamento também irá funcionar o Centro de Convivência do Idoso (CCI), um estabelecimento público mantido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

O CCI tem por objetivo levar informações e desenvolver atividades com atendimento e orientação social/individual à pessoa idosa. Também presta esclarecimento sobre assuntos que envolvam maus-tratos, realiza visita domiciliar, atendimento com fisioterapeuta e outros profissionais de saúde, emissão de carteira do idoso, contato familiar e encaminhamentos a outras instituições como a Casa do Cidadão, Hospital e Previdência Social.

 

Homenagem

O Centro Público de Convivência carrega o nome da professora Adluver Lira de Góes, que faleceu no dia 3 de novembro de 2020, vítima de complicações da Covid-19, deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadã de bem neste município.

Adluver nasceu em 31 de outubro de 1958, na comunidade Bom Sucesso, em Tefé. Mudou-se para Coari, na década de 60, junto com os pais Francisco Marinho Lira e Juelina Bezerra de Lira, onde casou-se com o senhor Eleutério Gonçalves Góes e teve dois filhos e três netos.

Ela atuou como professora em escolas públicas, coordenou o Projeto Municipal Cunhantã-Curumim, que visava resgatar os jovens das drogas e da prostituição, trabalhou como coordenadora do Plantão Escolar do Trabalho Infantil-PETI e por duas vezes foi coordenadora do Centro de Convivência do Idoso.

Com o seu trabalho, Adluver Lira de Góes contribuiu de forma efetiva no desenvolvimento e bem-estar da população, especialmente da terceira idade coariense, sendo portanto uma justa homenagem dar o seu nome ao novo Centro Público de Convivência do município.

Informações: Prefeitura de Coari