InícioAMAZONASPrefeitura de Coari inicia entrega de títulos definitivos e certidões de registro...

Prefeitura de Coari inicia entrega de títulos definitivos e certidões de registro de imóveis no bairro Nazaré Pinheiro

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Territorial, iniciou a entrega de 300 títulos definitivos e certidões de registro de imóveis para moradores do bairro Nazaré Pinheiro. A cerimônia aconteceu no último domingo (10), no estacionamento da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) Campus II, com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Judiciário.

De acordo com o vice-prefeito Edilson Lima, a ação faz parte da 2ª etapa do Projeto Titula Coari, que conta com o apoio da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Cartório do 2° Ofício. “Esta iniciativa é um marco na regularização e reconhecimento das propriedades em nosso município, graças ao grande empenho e comprometimento do prefeito Keitton Pinheiro”, destacou.

O juiz de Direito Auxiliar da Corregedoria do TJAM, Aldrin Henrique, elogiou os avanços da política de regularização fundiária em Coari. “Houve a instituição de uma secretaria especializada que facilitou bastante o processo de regularização fundiária no município. Hoje, Coari é referência. É um dos municípios que mais vem expedindo títulos definitivos devidamente registrados. Então, a Corregedoria do Tribunal de Justiça, além de parabenizar Coari, espera que outros municípios a utilize como exemplo para fazer as regularizações fundiárias em suas localidades também”, afirmou.

Lídia Dutra, uma das fundadoras do Nazaré Pinheiro, falou que, para ela, esse momento é a realização de um sonho de quase 30 anos. “Muita gente não acreditava que o nosso bairro ia ser transformado como foi e hoje estamos felizes, ganhando nosso documento pelas mãos das autoridades de Coari, que dão valor a pessoa que trabalha, que é guerreira. Eu agradeço a todos por essa oportunidade. Tô muito feliz! Não tenho palavras pra agradecer”, disse.

A autônoma Juliana Greika foi outra que agradeceu muito ao receber o título definitivo e o registro do seu imóvel. “Me sinto abençoada porque é uma oportunidade única. Pra tirar essa documentação custa bastante caro e nós recebemos de graça. Quero agradecer a Deus, a prefeitura e ao prefeito Keitton Pinheiro por nos proporcionar viver esse momento de muita felicidade”, enfatizou.

Para a costureira Arenaide Souza, obter a regularização do terreno, que ela tinha apenas o título definitivo, foi um grande presente de fim de ano. “Eu sabia que um dia tinha que tirar esse registro, mas eu não esperava agora. Foi uma surpresa. Eu gostei muito. Tô muito feliz porque se fosse pra mim pagar eu não ia ter condições. Eu agradeço ao prefeito por esse presente de Natal. Obrigada, Keitton Pinheiro”, salientou.

O evento desse domingo teve a participação do vice-prefeito Edilson Lima; do juíz de Direito Auxiliar da Corregedoria-Geral do TJAM, Aldrin Henrique; do chefe de gabinete da Corregedoria-Geral de Justiça, Sérgio Amorim; do professor do curso de Agrimensura da UEA, Ismael Silva; da oficial registradora do Cartório do 2º Ofício de Coari, Taís Batista; do secretário de Regularização Territorial, Raildo Torquato; entre outras autoridades locais.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Coari

Foto: Divulgação


Artigos Relacionados

LEIA MAIS