Coari – A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS, está ofertando 700 vagas em cursos de qualificação gratuitos e exclusivos para os moradores do bairro Pera. Outra novidade é a realização do Concurso Gastronômico de Peixes e Confeitaria, valendo premiação aos vencedores. As inscrições para ambos estão sendo feitas na Escola Municipal Raimunda Bezerra, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

De acordo com o coordenador do Programa Capacita Coari, Ronei Oliveira, os cursos vão acontecer nos dias 27, 28 e 29 deste mês, nas escolas localizadas no Pera, durante a “Ação de Cidadania no Bairro”, uma iniciativa que integra a programação de comemoração dos 90 anos do município de Coari. “Será a maior ação de capacitação da história do programa, contemplando, conforme determinação do prefeito Keitton Pinheiro, os moradores do Pera”, afirmou.

Ronei explica que os interessados precisam ter idade mínima de 14 anos e devem apresentar no ato da inscrição a cópia do RG, CPF, Número de Inscrição Social – NIS (se possuir), comprovante de residência; Se menor de idade: RG e CPF dos responsáveis; Cartão de Vacina atualizado com, pelo menos, a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19, número de telefone de contato e e-mail pessoal ou do responsável.

As capacitações serão realizadas pelo Programa Capacita Coari em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

Os cursos ofertados são: Salgados, Doces, Pizza e Bolos; Artesanato em Feltro e Fuxicos; Corte de Cabelo Masculino; Corte de Cabelo Feminino, Escova Progressiva; Aplicação de Cílios; Design de Sobrancelhas; Tranças e Penteados; Higienização Capilar e Escova Capilar; Artesanato com Reciclagem e Biojoias; Flores no Emborrachado; Noções de Primeiros Socorros; Aproveitamento Integral dos Alimentos; Geleias e Compotas; A Importância da Informática para o Mercado de Trabalho; Mulheres na Tecnologia; Automaquiagem; e O Despertar da Autoestima Feminina.