Coari – Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo domingo, 5 de junho, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente (Semma), está promovendo uma série de atividades que visam conscientizar a população sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. A programação faz parte da Semana do Meio Ambiente 2022, que traz o tema Somos uma só terra: Agir no presente para proteger o futuro.

De acordo com o titular da Semma, Cristian Pereira, os eventos começaram na última segunda, quando foi oferecido um café da manhã e realizada a entrega de fardamentos para os funcionários da pasta de Meio Ambiente. Nesta terça, iniciam as palestras sobre educação ambiental em escolas e universidades. O ponto alto da programação será na sexta. “Estamos preparando uma celebração especial no Auditório Silvério Nery com apresentações artísticas e um desfile com roupas sustentáveis”, declarou.

 

As atividades da Semana do Meio Ambiente 2022 se encerram, no sábado, com a pedalada ecológica que será promovida pela Semma, em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e o Projeto Pedala Coari. A concentração será na Praça do Cristo, Centro, de onde os ciclistas vão partir para percorrer várias ruas da cidade, incentivando a importância da prática esportiva na busca por uma vida saudável, e também celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente.