InícioMANACAPURUPrefeitura de Manacapuru entra em ação e atende alunos e familiares da...

Prefeitura de Manacapuru entra em ação e atende alunos e familiares da APAE

Visando a inclusão social e facilidade ao acesso a saúde, a Prefeitura de Manacapuru, realizou nesta segunda-feira (09) mais uma Ação de Saúde. Desta vez o público alvo foram os alunos e familiares da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A “Prefeitura em Ação” levou vários atendimentos como: consulta médica, avaliação odontológica, aplicação de flúor, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C, Vacinação, coleta para exames laboratoriais, teste de glicemia, aferição de pressão, além de atendimentos com a equipe multidisciplinar do NASF com fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga e assistente social. Os estudantes ainda contaram com atividades recreativas e pinturas artísticas de rosto.
Essa tem sido uma bandeira defendida pela primeira Dama Laura D’Angelo, entusiasta da inclusão, que tem ampliado os serviços junto as pessoas com deficiência. “Temos buscado realizar ações que possam envolver todo esse público, a nossa meta é acabar com o preconceito e ampliar a inclusão”, afirmou.
Ainda estiveram presentes na ação o Secretário Municipal de Educação Raimundo Conde e de Saúde Rodrigo Balbi.
Artigos Relacionados

LEIA MAIS