TCE

Na manhã desta segunda-feira (16), imagens que mostram dois idosos se esforçando ao manter a porta de um ônibus aberta para passageiros descerem do coletivo, viraliza nas redes sociais.

De acordo com informações repassadas, a situação aconteceu na capital do Amazonas, mais precisamente no Terminal 4, localizado na zona leste, maior zona de Manaus.

O atual prefeito da cidade Arthur Virgílio Neto, muito critica os governadores que passaram durante sua gestão, o total de quatro, devido escândalos na política. E indiretas são constantes acerca do atual gestor do estado que assumiu há poucos meses. Entretanto, durante dois mandatos, as obras do prefeito que realmente marcaram sua gestão, foram aquelas que ostentaram altíssimos valores, causando revolta na população, como foi o caso do ponto de ônibus que custou R$ 200 mil reais aos cofres públicos, construído na Ponta Negra, bairro nobre da capital. A situação exposta mostra que na realidade manauara, em quase sete anos não houve nenhum avanço quanto ao transporte público que, além de velhos, não suportam a demanda de passageiros, causando lotação e demora de até uma hora ou mais para embarcar nos ônibus, situação que se comparada as grandes capitais, é vergonhosa. Cidades como Belo Horizonte, MG, por exemplo, tem pontos de ônibus com placas digitais sinalizando o horário que cada linha vai passar e a espera máxima é de vinte minutos, o mesmo se aplica ao estado de São Paulo entre outras regiões.

Outra obra que muito vem sendo criticada, é a construção de um complexo viário do Manoa, que vai fechar com “chave de ouro,” o legado de Arthur. O monumento construído está orçado em R$ 47 milhões.

Fonte : A repórter

www.areporter.com.br