A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abriu nesta terça-feira, 24/5, a partir das 14h,  inscrições gratuitas para a 2ª edição da Competição de Ideias “Inovathon”, que será realizada de 3 a 5/6, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, Centro, zona Sul. Serão ofertadas 50 vagas gratuitas.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link www.i9manaus.com.br/inovathon até a próxima segunda-feira, 30/5.

Executado pelo Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), o evento faz parte do projeto “Mais Inovação” e tem o formato de maratona de inovação com foco na abertura de startups e na geração de novas ideias para solucionar problemas enfrentados na capital.

“A Prefeitura de Manaus, através da Semtepi, vem fazendo ações de inovação importantes, a fim de fortalecer o ecossistema de inovação, criando oportunidades para que pessoas tenham acesso e possam ser inseridas cada vez mais. O prefeito David Almeida vem investindo em projetos que qualificam a população, nivelando-as em um plano superior para trabalhar inovação e tecnologia em nossa cidade”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A competição é voltada a desenvolvedores, designers, UX/UI, estudantes, universitários, pesquisadores, profissionais de negócios, empreendedores, entre outras especialidades, que tenham ideias inovadoras para criação de startups ou tecnologias que possam estimular mudanças com impactos positivos para a economia e a sociedade.

Projeto Mais Inovação

O projeto Mais Inovação tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.

Foto: divulgação