Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), acompanhou na manhã desta quinta-feira, 7/7, a evolução das obras de revitalização do Local Casa de Praia, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste. Os trabalhos estão em fase de reforço nas estruturas, seguindo o cronograma de execuções.

Os serviços iniciaram em maio deste ano, com uma reforma completa do espaço, preservando toda a estrutura original. Para isso, está sendo realizado um reforço nos pilares de sustentação, que apresentam riscos. Segundo o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, estão sendo instaladas câmeras com monitoramento 24 horas, para que a população acompanhe a evolução das obras em tempo real.

“Estamos instalando câmeras para que qualquer pessoa, em qualquer lugar no mundo, possa acompanhar o uso dos recursos públicos, em uma transparência inovadora. Será disponibilizado um link com transmissão 24 horas. Esse local será de empreendedorismo e nós vamos preparar esse espaço com uma estrutura ímpar, para a cidade de Manaus”, afirmou Radyr.

O novo Local Casa de Praia vai integrar turismo, negócios, artesanato e culinária regional, com ambientes integrados do interior e exterior, não tendo barreiras visuais como paredes. A reconversão do prédio é uma ampla reforma, em uma área de 1.650 metros quadrados.