A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalhou, nesta quinta-feira, 14/7, na construção de uma ponte de madeira, com aproximadamente 25 metros de extensão, na rua Dignidade, na comunidade Rei David, no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte.

A obra é realizada em substituição à antiga ponte, que estava bastante deteriorada com risco de desabamento e boa parte dela estava comprometida, prejudicando a trafegabilidade e trazendo riscos aos moradores.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, o pedido da construção da ponte foi realizado por um grande número de moradores da comunidade diretamente ao prefeito David Almeida, ao secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, e ao subsecretário de Apoio às Comunidades, Roberto Dantas, que ouviram o apelo da população e determinaram o início imediato das obras.

“Na gestão do prefeito David Almeida, com o apoio do secretário Renato Júnior, estamos mudando a cara de Manaus, priorizando a qualidade de vida e segurança aos moradores.  A ponte estava intrafegável, apresentando um grande risco aos moradores, que tinham a necessidade de transitar por esta ponte, mesmo com todo o perigo de cair no igarapé. Mas agora a realidade é outra, onde há problemas, a prefeitura entra com a solução imediata. O prefeito David determinou e nossa equipe entrega hoje mesmo uma nova ponte aos moradores, agindo sempre com a rapidez e empregando o melhor nos quatro cantos da cidade“, destacou Guedes.

Todo o material utilizado atende às normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade, conforme a determinação do prefeito David Almeida.

Nesta ação foi necessário um efetivo de oito servidores, que atuou de forma célere, devolvendo a segurança e a trafegabilidade aos moradores.

A construção da ponte teve início na manhã desta quinta-feira e em cerca de oito horas de trabalho a execução dos serviços foi finalizada e entregue à população, beneficiando mais de cem famílias que residem na comunidade Rei David. Os moradores relataram a satisfação de receberem um novo acesso.

“Desde quando me mudei para a comunidade há muitos anos, nunca houve a construção dessa ponte. Nossa comunidade gritava por socorro às autoridades para realizar um novo serviço, ou até mesmo reforçar a ponte antiga, mas nada foi feito, até que uma parte da ponte desabou de vez, e todos os dias era um sofrimento ter que atravessar no pedacinho que ficou, com o risco de cair no igarapé. Mas hoje nossa comunidade festeja e agradece ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato. Estamos muito agradecidos”, disse a moradora Aparecida Soares.

Foto – Divulgação / Seminf