A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, vai iniciar, na segunda-feira, 8/8, as aulas de zumba e o curso “Exercitando a Memória”, pelo programa “Vitalidade”, voltado para aposentados e pensionistas, de forma gratuita. Ainda restam vagas para o curso “Exercitando a Memória”, cujas aulas serão como uma ginástica para o cérebro, com o foco em treinar a concentração e memória dos participantes. As inscrições estão abertas até que o quantitativo de alunos esteja completo.

 

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 3186-8027, das 8h às 15h, ou pelo e-mail [email protected]. As aulas serão às segundas e quartas-feiras, de 8h30 às 10h, no prédio anexo da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul.

 

Segundo a coordenadora do setor Psicossocial da Manaus Previdência, Priscila Marialva, a expectativa para receber presencialmente esse público é grande, após dois anos de pandemia da Covid-19. “Estamos contentes em realizar esses cursos na modalidade presencial novamente”, ressaltou.

 

As aulas de zumba e “Exercitando a Memória” serão, respectivamente, ministradas pelos instrutores José Maria e Elaine Vieira, em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (Semad).

Foto – Cinthia Guimarães / Manaus Previdência