Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta sexta-feira, 24/9, na infraestrutura do beco Esperança, no loteamento Águas Claras, bairro Novo Aleixo, na zona Norte da capital. O local recebe cerca de 50 metros de extensão de uma rede drenagem profunda, com a implantação de duas caixas coletoras de efluentes pluviais, que resolverão em definitivo o problema dos alagamentos na área.

 

 

Segundo a engenheira Márcia Pantoja, responsável pelo distrito de obras da área, o Beco Esperança não possui declividade, provocando o acúmulo de água represada, alagando e causando transtorno a cerca de 300 residências. Os trabalhos foram intensificados para solucionar o problema com a implantação de uma rede de drenagem que vai dar vazão e fazer o descarte correto das águas pluviais.

 

 

“É uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que a nossa atuação seja imediata e precisa, com ações de qualidade, que transformem a vida das pessoas para melhor. Estamos empenhados na implantação dessa rede de drenagem tão necessária e que irá dar vazão a uma quantidade grande de água acumulada, solucionando em definitivo o problema dos alagamentos,” explica a engenheira.

 

Para solucionar de vez o problema, que se arrastava há mais de 10 anos, 12 servidores da Seminf trabalham na implantação das manilhas de concreto por onde as águas terão o destino correto. A determinação do prefeito David Almeida é de que a obra seja entregue o mais breve possível.

 

Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial, com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica e outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade.