TCE


A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), encantou à população manauara mais uma vez. Nesta sexta-feira, 1º/12, foi entregue o maior presépio em movimento do Brasil. A ação aconteceu no calçadão do complexo turístico da Ponta Negra, localizado na zona Oeste da capital.

A inauguração faz parte da 3ª edição do “Natal das Águas – Esperança que se renova”. Presidente do FMS, Emerson Castro destacou a importância desta inauguração para as comemorações natalinas.

“Essa é mais uma atração natalina para a população de Manaus, para mostrar e despertar o verdadeiro sentido do Natal a todos que passarem por ele. É maravilhoso ver o encanto da população, que para e fica olhando, encantados com a beleza de cada detalhe”, destacou Castro.

Moradora do município de Presidente Figueiredo, Rosineide de Sousa não conseguiu esconder a surpresa ao ver a beleza do presépio e destacou a alegria de participar desta inauguração.

“A gente aproveitou para vim passear e participar desse momento. Achei muito lindo e encanta a todos que param para observar. É muito bom termos essa opção de lazer na cidade, principalmente nesta época natalina”, enfatizou Sousa.

Com 18 metros de profundidade e 20 metros de altura, o maior presépio do Brasil é composto por 19 itens, sendo eles os Reis Magos, Sagrada Família, anjo, estrela-guia e animais que se movem ao redor do menino Jesus, envolvendo e encantando todos os espectadores.

Foto – Ronaldo Siqueira / FMS