TCE

O prefeito de Manaus, David Almeida, informou que os trabalhadores de educação das redes municipal, estadual, federal e particular começarão a ser imunizados contra Covid-19 a partir desta quarta-feira (19). Neste primeiro momento, serão imunizados profissionais que atuam no ensino básico, fundamental e ensino médio.

Até o momento, estão cadastrados 20,605 mil trabalhadores de educação das três esferas. Embora não seja obrigatório, a prefeitura orienta que o grupo prioritário realize cadastro na plataforma Imuniza Manaus, para agilizar o atendimento.

“Estamos cumprindo uma determinação judicial para a imunização dos profissionais da educação. Quando falo sobre profissionais, entra os professores, pedagogos, administrativo, merendeira e agente de portaria, todos que estão na linha de frente da educação”, disse o prefeito de Manaus.
A Prefeitura de Manaus estabeleceu um cronograma que terá início com os profissionais da rede municipal de ensino, nos sete pontos de vacinação (veja endereços abaixo).
  • Na quarta-feira (19), serão atendidos os trabalhadores de ensino básico da rede municipal e federal;
  • De quinta-feira a sábado (dias 20, 21 e 22), aqueles que atuam no ensino básico da rede estadual;
  • Na segunda-feira (24), será a vez dos trabalhadores de ensino básico da rede particular;
  • E na terça-feira (25), os de ensino superior estadual, federal e particular.