Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), se reuniu com o Ministério do Trabalho, via representantes da Superintendência Regional do Trabalho, na tarde desta segunda-feira (30), para tratar sobre melhorias no atendimento e mais oportunidades às Pessoas com Deficiência (PcDs). O encontro foi realizado na sede do órgão, localizado na avenida André Araújo, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, e o procurador do trabalho, Gilvan Motta, definiram estratégias para aprimorar o atendimento às  PcDs, realizado nos postos do Sine Manaus, além dos projetos voltados à qualificação profissional e colocação no mercado de trabalho desse público.

“Desde o ano passado, o Ministério do Trabalho vem interagindo com a secretaria em relação às PcDs. Hoje realizamos mais uma reunião, na tentativa de equalizar e harmonizar essa relação com o poder público, com as empresas que disponibilizam vagas no sistema Sine, o próprio Ministério Público e o INSS. Estamos montando um projeto, a fim de reparar algumas demandas que já são antigas em relação a esse público e o preenchimento de vagas destinadas para ele”, explicou Radyr.

Conforme definido, serão realizados outros encontros entre a Prefeitura de Manaus e o Ministério do Trabalho, para alinhar projetos e ações, que visam dar mais destaques para as vagas de emprego direcionadas a PcDs.

 

Com informações da assessoria