A Prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria de Assistência Social- SEMASC, realizou na manhã do dia 28/04, em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania- SEJUSC, o encerramento do Abril Azul, mês direcionado à inclusão social das Pessoas Com Deficiência (PCD´s).

Mais de 85 PCD´s estão sendo beneficiados ao todo, e nessa cerimônia de encerramento, foram entregues durante o evento, algumas carteirinhas, que asseguram os direitos das PCD´s, e 2 cadeiras de rodas.

A prefeita Patrícia Lopes, que participou do evento, se emocionou bastante com todos os PCD´s presentes.

“Me emocionei muito durante todo o evento, que contou com a participação de várias pessoas especiais, entre elas, nossa amiga Vaninha, grande representante figueiredense do esporte para pessoas especiais, entre outras pessoas que amo e tenho no meu coração”, enfatizou a prefeita.

Representando o Governo do Amazonas, as secretárias Lêda Maia, secretária adjunta da SEJUSC, e a secretária Mirtes Sales, titular da pasta, falaram sobre a importância dessa parceria com o município.

“Estamos aqui em Presidente Figueiredo, em nome do Governador Wilson Lima, para junto com a prefeita Patrícia Lopes, entregarmos esses benefícios para todos os PCD´s, e dizer que vamos seguir fazendo chegar esses direitos a todos que precisarem, tanto na capital como no interior, explicou a secretária da SEJSUC, Mirtes Sales.

As ações de apoio aos PCD´s continuarão sendo executadas em todo o município por meio da SEMASC.