Foto: Jackson Salvaterra

O contrato emergencial terá duração de 90 dias

Com o aumento significativo de casos positivos em Presidente Figueiredo, distante a 107 quilômetros de Manaus, a Secretaria Municipal de Saúde vai contratar em caráter de emergência 116 profissionais para atuarem na área de saúde afim de ajudar no combate a pandemia.

 

Por determinação da prefeita Patrícia Lopes que viu a necessidade de contratar temporariamente profissionais dos níveis Técnico e Superior com Carga Horaria de 30 à 40 horas semanais para atuarem no Hospital e Unidades de Saúde do município com salários que variam de R$ 1.300 à R$ 4.000.

 

“Desde que assumimos, estamos empenhados no combate a esse vírus que já levou tanta gente querida, nos preocupamos com a vacina, os cuidados para que não se espalhe, fazemos nossa parte, pedimos que continuem a usar máscaras e respeitar os decretos”, explicou Patrícia Lopes, prefeita.

 

De acordo com boletim diário divulgado na tarde desta segunda-feira (17), o município contabiliza 42 pessoas sendo tratadas em casa e 2 na sala rosa, um total de 6.392 casos desde o inicio da pandemia e já aplicou 47.546 doses da vacina o que equivale a 68,4% do esquema vacinal completo para uma população de 37.194 habitantes. Presidente Figueiredo ocupa o 18o lugar no ranking dos municípios amazonense que avançam na vacina.

 

“Todos os contratado serão por 90 dias, podendo se prorrogar dependendo da necessidade, estamos preocupados com o aumento da covid-19, mas ao mesmo tempo estamos nos qualificando e procurando a melhor forma de nos prevenirmos”, disse Mariane Abreu, secretária de Saúde.

 

 

Nível superior

 

Enfermeiros 40 horas

Fisioterapeuta 30 horas

Assistente social 30 horas

Farmacêutico 30 horas

Psicólogo 30 horas

Sanitarista 40 horas

Nutricionista 30 horas

Bioquímico ou biomédico 30 horas

Coordenador de área 40 horas

 

 

Nível médio:

 

Técnico em patologia 40 horas

Técnico em enfermagem 40 horas

Agente administrativo 40 horas

auxiliar de serviços gerais 40 horas

 

 

Fonte e Foto: Jackson Salvaterra