Rio Preto – Pagar em dia o funcionalismo público na atual gestão do Prefeito Anderson Sousa já não é novidade para o município de Rio Preto da Eva, pois a gestão municipal cumpre rigorosamente o calendário de pagamentos, honrando o compromisso com os servidores. E desta vez não poderia ser diferente, nesta quinta-feira (23), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Terras- SEMAFT, não só efetuou o pagamento de 1/3 de férias do servidores comissionados, como também antecipou o pagamento da folha do mês de dezembro de todos os funcionários públicos.

Com o pagamento desse benefício, a economia local terá um adicional no valor de quase R$100.000,00 (cem mil reais), além do salário dos servidores municipais, que totalizam o valor bruto da folha de quase R$2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais).

A gestão pública tem como dever priorizar, preservando e garantindo os direitos das pessoas, e uma das prioridades da gestão do Prefeito Anderson Sousa é a valorização dos servidores públicos, e mesmo diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas desde o início da pandemia, Anderson Sousa não mediu esforços e já conseguiu efetuar o pagamento do 1/3 de férias dos servidores comissionados que estavam com as férias vencidas entre o período de 2017 à 2020.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também recebem seus salários nesta quinta-feira. No total, irá girar na economia local aproximadamente Três Milhões e Seiscentos Mil Reais.