Foto: Divulgação

O projeto educacional coordenado pela Prefeitura de Rio Preto da Eva através da Secretaria Municipal de educação Cultura e Desporto SEMECD, busca desenvolver a integração social entre escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, por meio de atividades pedagógicas com alunos do Ensino Fundamental II, envolvendo temas geradores acerca da temática “VIOLÊNCIA ZERO CONTRA A DESIGUALDADE DE GÊNERO E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER” para assim, minimizar as formas de violência vivenciada na sociedade atual e, em particular no município de Rio Preto da Eva.

Com o início das atividades na manhã de segunda feira (27/09) cerca de 1000 alunos de sete escolas das redes estadual e municipal, estiveram presente no Ginásio Dayson Pinto, participando de palestras e caminhada pelas ruas da cidade.

A abertura da programação contou com a presença do prefeito Anderson Sousa acompanhado pela primeira-dama e Secretária de Assistência Social do Município Soraya Almeida de Sousa e dos secretários de educação Eliete Da Cunha, Convênios Linda Farah, Comunicação Erlan Roberto, secretária executiva da SEMECD professora Socorro Nogueira e secretária extraordinária Larissa Farah, tendo a coordenação geral a professora Regiane Viana.

O Projeto Violência Zero é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto SEDUC juntamente com a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto SEMECD e tem com o público alvo alunos do Ensino Fundamental II, das Escolas Municipais: Alegria de Saber, Gov. Gilberto Mestrinho, Luís Alberto C. castelo, Menino Jesus e Prof. Ivanilde B. Brandão e a Escola Estadual Raimundo Paz.

A parceria com a SEDUC para realização da 1ª GINCANA CULTURAL VIOLÊNCIA ZERO CONTRA A DESIGUALDADE DE GÊNERO E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, vem através de recursos do governo do estado por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Alessandra Campelo e e deve ser encerado no dia 03 de dezembro.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Rio da Eva

Foto: Divulgação