TCE


Para encerrar a 3ª edição dos Jogos de Interação dos Servidores da Semed (JISS) 2023, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 6/12, uma corrida e caminhada de 5 e 3 quilômetros, respectivamente. O evento aconteceu na praia da Ponta Negra e contou com a participação de mais de 1.050 atletas inscritos.

A atividade esportiva é direcionada para os servidores estatutários, temporários e comissionados atuantes na rede municipal de ensino. A ação é coordenada pela Subsecretaria de Administração e Finanças, por meio da Divisão de Pessoal e do Núcleo de Qualidade de Vida da Semed.

“O JISS é uma ação muito importante para os nossos servidores, porque isso serve para manter a qualidade de vida dos servidores, com um olhar especial tanto para a sede, Divisões Distritais Zonais (DDZs), quanto para as unidades de ensino do município. Além disso, a edição de 2023 do JISS é um marco inaugural dos trabalhos do Núcleo de Qualidade de Vida da Semed neste ano. E a todos os envolvidos agradecemos pelo fato de a secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, ter abraçado a ação, ajudando com toda a logística, toda a estrutura, para que conseguíssemos encerrar essa ação em grande estilo na data de hoje”, disse o chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Thiago Corrêa.

O objetivo do JISS é proporcionar a integração entre os servidores da Semed, por meio da prática esportiva, e assim estimular os servidores a terem um estilo de vida mais ativo e saudável. O coordenador-geral da ação, Ronaldo Barreto, destacou que a edição deste ano do JISS foi um sucesso.

“O JISS 2023 foi sucesso, melhoramos a qualidade dos locais de competição oferecidos aos nossos servidores. O nível de satisfação passado a nós pelos nossos servidores foi extremamente grande e graças a Deus correu tudo na maior tranquilidade e com muito êxito. E nós, do Núcleo de Qualidade de Vida da Semed, juntamente com todos outros setores envolvidos nesta ação, ficamos muito felizes por estar cumprindo aquilo que o nosso prefeito David Almeida preconiza, que é a prática do esporte, associado ao incentivo da secretária Dulce Almeida, de promover a valorização do servidor”, destacou Barreto.

Nesta edição, foram realizadas 11 modalidades esportivas, sendo cinco coletivas e seis individuais. Para as modalidades coletivas de basquete 3×3, futsal, futebol society (masculino), queimada (feminina) e vôlei de praia 4×4.

O JISS contou com a participação de 2.762 servidores inscritos ao total, sendo um quantitativo de 1.442 atletas inscritos nas modalidades individuais e 1.320 nas coletivas, distribuídas em 130 equipes. Vale ressaltar, que esse número superou as inscrições das edições anteriores.

Segundo Luciana Oliveira, assessora das Ocas do conhecimento, o que motivou sua participação na ação foi sua saúde e bem-estar, e também o encontro com outros servidores em um momento de entretenimento. “Decidi participar em primeiro lugar pela saúde para manter a boa forma física e em segundo lugar para encontrar os colegas, os amigos para um momento de diversão e descontração”, disse Luciana.

Outra atleta que participou da ação foi a pedagoga Elane Santos, da escola Ana Sena Rodrigues, localizada no bairro Colônia Terra Nova. Ela destacou que o momento foi bom para os profissionais da educação saírem um pouco da rotina e da correria do final do ano.

“Poder participar desse momento que a gente pode interagir, sair um pouco da rotina, se divertir por meio do esporte, ainda mais nessa correria de final de ano, é muito bom. Enquanto servidora, só tenho a agradecer à secretária Dulce Almeida e a todos os envolvidos na ação”, concluiu Elane.

 

Fonte: Semed

Foto: Matheus Perdiz