Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), fiscaliza, nesta segunda-feira, 4/10, a execução de mais um projeto de modernização de iluminação pública das praças da cidade, que é realizado pela concessionária ManausLuz. A iniciativa atende a uma determinação do prefeito David Almeida de garantir mais conforto e segurança aos frequentadores desses espaços e incentivar a prática de esportes, proporcionando maior qualidade de vida à população.

A praça Irmã Helena, na Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, é a 26ª praça a ser beneficiada pelo projeto “Ilumina Manaus”, que irá garantir a troca de lâmpadas convencionais por LED, com meta de implantar LED em 100% dos pontos de iluminação da capital.

Engenheiros da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM – Energia) acompanharam todo o trabalho do espaço, que está recebendo uma nova rede elétrica, além da instalação de dez novos pontos de iluminação com quatro luminárias a LED em cada.

Para o  diretor da UGPM Energia, Robson Goiabeira, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, é que a modernização da iluminação a LED chegue a todas as  praças  e espaços  esportivos da cidade. “A determinação  é que, com a nova iluminação, possamos proporcionar à população mais qualidade de vida com as práticas esportivas. Que esses sejam ambientes familiares e que coíbam a ação  de bandidos. Aqui na praça  Irmã  Helena, além  da troca da iluminação  por LED, estamos trocando toda a rede elétrica,  uma vez que a antiga estava apresentando curto-circuito e poderia provocar um acidente no local”, explicou o diretor.

Moradora do bairro, Elane Correia, que também é praticante das atividades esportivas na praça, comemora a modernização da iluminação. “Estávamos sofrendo muito, mas agora a iluminação ficou muito boa. Só  quero agradecer ao nosso prefeito David Almeida e ao vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, por estarem nos ajudando, aumentando a nossa segurança com essa iluminação maravilhosa”, agradeceu a moradora.