Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), irá lançar, às 18h desta terça-feira, 6/7, um novo edital com 50 vagas gratuitas em cursos de “Redação” e “Elaboração de Projetos”, destinados a artistas manauaras.

O projeto “Qualifica Artista Manauara: o sucesso depende de você 2.0” tem como objetivo ofertar capacitação e qualificação profissional para todos os artistas residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos da arte, a fim de impulsioná-los e despertá-los para o próprio sucesso a partir de sua desenvoltura e destreza, favorecendo-os ao engajamento profissional de sua carreira. Voltado a artistas manauaras, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, a parceria entre as pastas é importante para disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico da cidade de Manaus, conforme determina o prefeito David Almeida.

“O projeto tem a missão de ofertar oportunidades, para todos os artistas residentes em Manaus, de todas as culturas, ritmos, segmentos e raças. Queremos cada vez mais enraizar a cultura do empreendedorismo artístico, e será certamente dessa maneira, que desenvolveremos uma cidade muito mais próspera e empreendedora em vários segmentos, inclusive, na cultura”, destacou Oliveira.

O diretor-presidente da Manauscult ressaltou, ainda, que essa parceria entre a Semtepi, Manauscult e Concultura começou com uma capacitação para artistas, que deu muito certo.  “Fizemos um projeto piloto e, a partir de agora, definimos que isso será de forma contínua. Vamos, a cada período estabelecido pela equipe de trabalho, colocar cursos de capacitação à disposição dos artistas de Manaus”, explicou.

O primeiro edital foi um sucesso, por isso estamos lançando o segundo “Qualifica Artista Manauara 2.0” com mais dois cursos de suma importância para a carreira dos artistas de todos os segmentos. A equipe está muito satisfeita com toda a repercussão dentro da classe artística, classe esta que foi esquecida nas gestões anteriores, mas que na gestão do prefeito David Almeida tem recebido voz e espaço. A Prefeitura de Manaus tem trabalhado para levar oportunidades e preparar os profissionais para o mercado de trabalho e esta é mais uma parceria de sucesso entre a Semtepi, Manauscult e Concultura”, reiterou a diretora de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho.

Os interessados deverão baixar o edital e preencher o formulário disponível em (semtepi.manaus.am.gov.br), nesta quarta-feira, 7/7, das 9h às 15h, para realizar sua pré-inscrição. O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis.

Os cursos serão realizados presencialmente no Anexo do Escritório do Empreendedor, localizado na rua Miranda Leão, 82, Centro, zona Sul, nos dias 13 e 14 de julho.