InícioMANAUSPrefeitura realiza curso de alimentação no Centro de Convivência da Família e...

Prefeitura realiza curso de alimentação no Centro de Convivência da Família e do Idoso da zona Leste

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deu início, nesta terça-feira, 8/8, à primeira turma do curso de “Boas práticas para serviços de alimentação”, destinado a 15 alunos do Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes, situado no bairro São José Operário, na zona Leste da capital.

As atividades ocorrem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e terão duração de três dias. O objetivo é que, durante esse período, os estudantes aprendam sobre a prevenção de danos causados por práticas não higiênicas, avaliação das instalações de estabelecimentos e execução das etapas operacionais, visando à comercialização de alimentos seguros para a saúde dos consumidores.

“Na nossa região, temos diversos restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos que lidam diretamente com alimentos. Estamos trabalhando para profissionalizar esses empreendedores, oferecendo qualificações relevantes que agreguem valor aos seus negócios”, afirmou o subsecretário Operacional da Semtepi, Joel Silva.

Desde a inauguração do Centro de Convivência municipal em maio deste ano, a Semtepi, em colaboração com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), já promoveu sete cursos, beneficiando mais de 200 moradores da região.

Foto: – Divulgação / Semtepi

 



Artigos Relacionados

LEIA MAIS