A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta sexta-feira, 20/8, mais um mutirão de infraestrutura, desta vez no bairro Tarumã, zona Oeste da capital. Ao todo, mais de 600 toneladas de asfalto serão aplicadas, para revitalizar seis grandes vias da região. O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou o início dos trabalhos

 

Mais de 20 mutirões já foram realizados para estabilizar vias que estavam intrafegáveis em diversos locais da capital. Em quase 3 quilômetros de extensão, as ruas Jaraqui, Sarapó, Gebes Medeiros, Carari e a avenida das Piracemas receberão revitalização asfáltica realizada pelos homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

“Com o apoio dessa iniciativa dos mutirões realizados nos finais de semana – iniciada ainda no primeiro dia da gestão do prefeito David Almeida -, nós conseguimos recuperar, pelo menos, 5 mil ruas da capital nos primeiros meses do ano e estamos transformando a realidade de Manaus. Com muito trabalho, vamos avançar ainda mais”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta.

 

Os mutirões de infraestrutura da Seminf tiveram início no Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, com a meta de estabilizar a infraestrutura de toda a cidade de maneira emergencial.

 

Além do Tarumã, também foram realizados mutirões no Nova Cidade, Coroado, conjunto Cidadão 12, Japiim, comunidade Raio de Sol, Riacho-Doce, Viver Melhor, Dom Pedro, Distrito Industrial 2, Compensa 1, 2 e 3, Colônia Santo Antônio e Alvorada, Santo Agostinho, Amazonino Mendes e Colônia Antônio Aleixo, além das comunidades Ismail Aziz e São João, ambas com acesso pela BR-174.

 

Em todos os pontos, foram realizados serviços de tapa-buracos, drenagem profunda, recuperação de calçadas, sarjetas e meio-fio, iluminação, desentupimento de bueiros e limpeza.