TCE


Com o objetivo de manter o ordenamento e a segurança nas ruas e avenidas da zona Sul da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 20/12, a operação “Calçada Livre”. A ação retirou objetos que prejudicavam a circulação dos pedestres nesses espaços.  Na ocasião, foram visitados 26 estabelecimentos comerciais que depositavam placas publicitárias nas vias, além de pneus, cadeiras e outros objetos.

Os agentes fizeram fiscalização nas avenidas Tefé e Silves, no Japiim, para verificar se os estabelecimentos estavam com objetos na calçada, dificultando a circulação dos munícipes. Após constatar a irregularidade, os proprietários foram orientados a retirar os itens das áreas públicas.

“Essa operação, denominada ‘Calçada Livre’, está sendo realizada para poder permitir que os pedestres e pessoas com mobilidade reduzida possam circular pelo espaço público com segurança. Fiscalizamos as lojas, borracharias, drogarias e orientamos que retirassem esses objetos que prejudicam e muito a mobilidade, além de tornar a cidade desagradável esteticamente”, explicou o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Remoções

Os agentes de trânsito removeram diversos objetos abandonados no espaço público. Eles foram levados para a base operacional do IMMU, localizada na zona Sul. Durante a operação, foram recolhidos seis cadeiras, oito pneus, dois cavaletes e duas placas de publicidade.

 

Texto – Marcelo Lima / IMMU