Com o tema “Se Reinventando Depois dos 40”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta quinta-feira, 7/10, à tarde, um workshop presencial, no posto do Sine Manaus, localizado no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul.

“O Se Reinventando Depois dos 40 traz a ideia de reunir o público de 38, 39 e 40 anos, que atualmente tem uma dificuldade de retornar ao mercado de trabalho, então, nós queremos ouvi-los para identificar qual é a problemática, quais os principais gargalos que eles enfrentam e de alguma forma também estimulá-los a se qualificarem, ver novas oportunidades e também implementar o empreendedorismo que é algo muito forte dentro da nossa secretaria. Fazer com que eles empreendam de fato”, salienta o diretor do Sine Manaus, Leandro Neves.

O workshop foi ministrado pelo administrador e consultor de Orientação Empresarial, Luiz Alberto Monteiro, que junto aos participantes, buscou estratégias para reinserção no mercado de trabalho e a descoberta de novos potenciais.

O encontro contou com a participação de 40 inscritos, que se dispuseram a ser orientados sobre o que fazer depois dos 40 anos. O objetivo do workshop também foi voltado a incentivar e estimular os participantes no mercado de trabalho.

O evento faz parte da programação do “Mês do Empreendedor”. Todas as atividades a serem desenvolvidas tem como foco o empreendedor, como feiras de artesanato, editais de qualificação e capacitação e também ações voltadas para crianças, com o objetivo de despertar o espírito empreendedor, além de palestras, workshops e oficinas.