InícioMANAUSPrefeitura vai reinaugurar neste mês unidades de saúde Armando Mendes e Franco...

Prefeitura vai reinaugurar neste mês unidades de saúde Armando Mendes e Franco de Sá

 

 

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai reinaugurar neste mês as Unidades de Saúde da Família (USF) Armando Mendes, na zona Norte, e a Franco de Sá, na zona Oeste da capital. O prefeito David Almeida inspecionou, nesta quarta-feira, 3/7, as obras nas duas unidades de saúde, acompanhado do secretário da Semsa, Djalma Coelho.

A USF Armando Mendes, de porte 3, localizada no conjunto Manoa, no bairro Cidade Nova, está sendo ampliada para maior cobertura de atendimento em saúde na zona Norte.

“Nós estamos nas fases já conclusivas da obra, para que ainda no mês de julho, até o final do mês, a gente possa entregar essa obra para a cidade de Manaus, para os moradores da zona norte, uma UBS grande, porte 3, que nós vamos aqui prestar serviços para a comunidade”, disse David, ao destacar que durante a gestão mais de cem UBS estão sendo entregues. “Isso faz parte de um grande programa, organograma que nós temos, de mais de cem UBS construídas, reformadas, transformadas, ampliadas, e dessa forma a gente vai cumprindo com o nosso planejamento de poder melhorar as estruturas das unidades de saúde para melhor servir a população”.

A USF Franco de Sá, localizada no bairro Nova Esperança, é de porte 4, passando por uma revitalização para ofertar melhores condições e conforto à população. A USF também vai ofertar novos exames de média complexidade.

“A previsão é que a gente possa entregar até o final do mês de julho. Com isso, a gente amplia ainda mais os serviços de atenção primária na saúde e confirma todo o investimento que a prefeitura tem feito, para que nós possamos oferecer os melhores serviços de saúde básicos para a população da nossa cidade. Nessa unidade nós vamos até adentrar a média complexidade, nós estamos instalando um moderno mamógrafo, raios X, estamos aqui com eletrocardiograma e também ultrassom”, informou o prefeito.

O secretário da Semsa, Djalma Coelho, explicou como estão as duas obras. “A USF Armando Mendes deve estar sendo entregue a obra para a Secretaria Municipal de Saúde dia 30, e a gente tem aí cerca de 15 dias para montar o mobiliário e os equipamentos, para fazer a reinauguração dela. E a USF Franco de Sá a gente também pretende entregar ainda este mês. Essa está bem mais avançada, já está na fase de limpeza mesmo”.

 

Fonte: Semcom

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS