Com o tema “Sem Mim, nada podeis fazer”, a 28ª edição da “Marcha para Jesus” em Manaus está marcada para acontecer no dia 28 de maio. A concentração para o evento inicia às 12h, na Rua Ferreira Pena, no Centro de Manaus e a partir das 15h inicia a caminhada em direção ao Sambódromo, na Zona Centro-Oeste. O planejamento do evento é feito pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Em entrevista ao portal Amazônia Press, o pastor Valdiberto Rocha, presidente da Omeam, alegou que o tema é baseado em um texto bíblico em que Jesus se dirigia aos fiéis e diz “Sem Mim, nada podeis fazer”. Após esse período pandêmico, o pastor ressalta ainda que esse trecho bíblico teve mais sentido. “Após esses dois anos de pandemia que nós vivenciamos, principalmente no Estado do Amazonas, com o alto índice de pessoas infectadas, com o alto índice de mortes e tudo que foi vivenciado de desagradável aqui no nosso Estado, reconhecemos como igreja e como cristãos que de fato sem ele, nós nada poderíamos fazer. Então é baseado nisso que foi escolhido esse tema”, disse.

Por ser proporcionalmente a maior Marcha para Jesus do Brasil, o presidente da Omeam convidou o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para prestigiar a realização do evento. Em reunião com o pastor Valdiberto e com o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), além de receber o convite, Bolsonaro também recebeu uma camisa da marcha como cortesia. “O presidente e a primeira-dama Michelle Bolsonaro receberam o convite formalmente para estarem participando da Marcha e esse convite será analisado pelo cerimonial da Presidência da República”, destacou.

Conforme o pastor Valdiberto Rocha, o propósito principal e a expectativa com a realização da Marcha para Jesus é que a benção de Deus se estabelece na cidade de Manaus e no estado do Amazonas em todos os aspectos: segurança, saúde, economia, entre outros. “Primeiramente é que a cidade de Manaus e o estado do Amazonas, por meio das orações e das intercessões que são feitas durante todo o trajeto da Marcha e também na concentração final, possa atrair as bençãos de Deus para todo o Amazonas em todos os sentidos. No sentido de trazer mais segurança, mais paz, tranquilidade, saúde para a população e a benção que Deus estabelecer de forma total. Não apenas para a população, mas também para o governo, para a saúde no quesito empresarial e industrial da cidade para que ajam avanços significativos em todas as áreas.

Fonte: AmazoniaPress

Foto: Divulgação