Entusiasta do projeto idealizado pela deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), procuradora especial da Mulher, o presidente da Aleam reforçou o compromisso do Legislativo Estadual em capacitar as mulheres para que possam sair do círculo de violência e para que sejam multiplicadoras de informações sobre direitos e sobre a rede de proteção existente no Amazonas.
“A deputada Alessandra é atuante, competente e faz um grande trabalho à frente da Procuradoria da Mulher, que foi idealizada por ela, abraçada por todos nós e hoje desempenha um importante trabalho social. A mulher merece e deve ser respeitada onde estiver. Desejo que aproveitem essa oportunidade única que a Assembleia está dando e que vocês, procuradoras legais, possam atuar nos bairros e nas comunidades, ajudando a quem precisar. Contem sempre com esse parlamento e com o nosso mandato”, declarou Cidade.
O projeto “Procuradoras Legais” tem objetivo de difundir o conhecimento sobre os direitos das mulheres, explicar o trabalho desenvolvido pela rede de proteção e, sobretudo, informar e capacitar lideranças sobre como elas podem acessar aos serviços ofertados pela Procuradoria Especial da Mulher da Aleam, que atua em parceria com órgãos como a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público Estadual (MPE/AM) e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
A Procuradora Especial da Mulher da Aleam já capacitou mulheres dos bairros Parque São Pedro, Jesus Me Deus, Cidade Nova e Bairro da Paz.
Fonte: Ascom/Roberto Cidade
Foto: Divulgação